Especial Parodius, Parte 6: Conclusão!

h_hg101

Parodius tem alguns dos combates com chefes mais malucos que se tem notícia. Aqui estão alguns dos detaques:

Naturalmente, a série não se chamaria “Parodius” se não tirasse sarro de vários chefes e situações do jogo em que foi baseado, Gradius. Abaixo estão alguns deles. Existem toneladas deles, logo nem todos estão listados aqui:

O chefe da segunda fase do Parodius é quase o mesmo da primeira fase do Gradius 2 – ele ataca com suas penas e com raio laser. Este chefe é às vezes citado com o motivo pelo qual o Parodius original nunca foi laçado nos EUA.

O vulcão em erupção é do fim da primeira fase do Gradius, e reaparece com frequência. O vulcão nervoso do Parodius atira berinjelas.

Em Gradius 3, você tem que abrir caminho atirando através de um poço de areia. A mesma coisa acontece em Gokujou Parodius, com uma diferença – você abre caminho através de um biscoito gigante ou algo parecido.

Como você poder ver, ambos os chefes tem o mesmo padrão de ataque. A diferença é que o do Parodius ataca com utensílios de confeitaria.

No fim da terceira fase do Gradius 3, você enfrenta uma parte chata onde pods são lançados, circulam a tela e atacam. Isso é duplicado de forma exata no Parodius original.

Os dragões do mar gigantes na fase submarina do Sexy Parodius são bem parecidos com os dragões de fogo da primeira fase do Gradius 2.

A aranha mecânica no fim do Gradius 2 se move exatamente igual a dançaria de Las vegas da segunda fase do Parodius (ela também reaparece em várias formas em outros jogos).

O chefe da fase do cassino é modelado à partir da nave de guerra original que você enfrenta no fim de cada fase em Gradius.

Há algumas paródias das cabeças Moai que aparecem em Gradius, mas a mais divertida está em Jikkyou Oshaberi Parodius – onde elas são na verdade recortes de papelão vestidas com perucas das meninas do Tokimeki Memorial.

Gradius 3 começa com uma breve cronologia da série. Parodius zoa com todos eles, mostrando as capas dos jogos mas de forma ridícula. Aqui, o dragão do Salamander se queima com fogo.

Deois do grand crash dos jogos de tiro do começo dos anos 90 – quando uma enxurrada de jogos muito similares fez muita gente abandonar o gênero – qualquer coisa diferente chama a atenção. Parodius soma o humor japonês com uma jogabilidade sólida, e acaba se tornando uma das melhores séries de tiro que existem por aí. Viva a Konami! Apesar da série estar adormecida por algum tempo, parece que a Konami está ressucitando alguma de suas idéias com  o jogo arcade 2.5D Otomedius.

Links

Gradius Homeworld Cobre Gradius, Parodius e Twinbee. Um MONTE de material.
Twinbee Land Também tem bastante sobre Parodius.

OVER

…Será que isso foi tudo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s