Especial Parodius, Parte 5: Paro Wars

h_hg101

Paro Wars – PlayStation (1997)

parowars
Capa do PlayStation

Depois de criar uma série jogos de tiro de sucesso, parece estranho que a Konami fizesse do jogo final da série um simulador guerra. Paro Wars é um jogo de estratégia por turnos que, acaba sendo quase igual ao Military Madness (e até também se parece com o seu sucessor espiritual, o Advance Wars da Nintendo). Você controla uma de oito facções – que incluem Hikaru e suas coelhinhas, Pentarou e sua horda de pinguins, Takosuke Jr. e seus amigos octopus, Michael e seus porcos e Koitsu com seu exército de aviões de papel. Outras opções incluem pandas, os moais, e um grupo de cachorros vestidos com ternos.

PAROCHAR.png

Você recebe um pequeno mapa, como recursos limitados – o objetivo é capturar fábricas para que você tenha a capacidade de fazer novas unidades, o que inclui uma enorme variedade de tanques, aviões e navios. Como em Final Fantasy Tactics, o terrerno é modelado em 3D, mas as sprites são em 2D. Quando você ataca um inimigo, você assiste uma cena cômica com voz dos seus personagens lutando e se provocando mutuamente – elas são bem divertidas, mas podem ser puladas se você só quiser jogar. Tem até um gato que ocasionalmente parece para fazer algum comentário sobre a situação no campo de combate. Abaixo estão alguns dos personagens mais engraçados.

PAROCHR2

Para um jogo que parece ser mais casual, ele na verdade tem um profundidade incrível. Você não apenas cria veículos, como também conta com uma vasta variedade de personagens para comandar cada unidade – e eles tem suas próprias características. Infelizmente, neste ponto o jogo começa ficar um pouquinho complicado. No jogo todo existem amis de setenta unidades, e enquanto algumas tem nomes bestas como “Gaba Gaba Mk 3”, “Go Go Saber” e “Mig-800DX!?”, outras tem nomes mais genéricos como “Pu-25”, “SM1573” e “T-Back 34/85”. Mesmo que você saiba um pouco de japonês – e Deus te ajude se você tentar jogar isso sem saber nada do idioma – manter controle de tudo isso é um pouco demais. O que também não ajuda é que a curva de aprendizado é totalmente inexistente. Mesmo as batalhas iniciais levam bastante tempo para serem terminadas, e o inimigo, mesmo no modo Easy, é bastante brutal. Mas, se você é fão de jogos de estratégia e do universo de Parodius, você vai se divertir pelo menos um pouco com este título.

Galeria

Em Breve: Conclusão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s