Star Wars: The Attack to the Death Star

Das mãos de UnAsP Retrosoft deverá chegar nos próximos meses The Attack to the Death Star, um jogo baseado na franquia Star Wars (ou Guerra nas Estrelas, como preferirem). A idéia veio da ficação do autor pela série de cinema, e por seu sonho de criar um jogo para MSX em assembly – com isso resolveu trazer a famosa saga de ficção científica para o MSX. Existem outros jogos que utilizam este nome, mas não têm nada a ver com o universo criado por George Lucas.

A Aliança Rebelde analisou os planos da Estrela da Morte, uma estação espacial capaz de destruir um planeta inteiro. À partir de uma lua de Yavin, os caças rebeldes fazem uma corrida contra o relógio para destruir a arma definitiva do Império antes que o seu poder destrua a Rebelião.

Para evitar isso, Darth Vader embarca em seu TIE Fighter com o intuito de impedir esta ofensiva e por fim à base secreta dos rebeldes, para poder instaurar o regime imperial.

O jogo nos põe no papel de Darth Vader e nosso objetivo será o de aniquilar os caças rebeldes antes que eles cumpram o seu objetivo. A missão se divide em duas fases claramente distintas:

  • Na primeira, deve-se destruir os caças X-Wing que se aproximam perigosamente da trincheira de onde teriam acesso ao ponto fraco da Estrela da Morte.
  • Na segunda fase, devemos percorrer a trincheira à caça de naves rebeldes que conseguiram escapar, antes que estas consigam lançar os torpedos de prótons que acabariam com a Estrela da Morte de uma vez por todas.

Umas vez quer estas fases sejam vencidas, teremos vencido a rebelião e poderemos jogar o jogo novamente, desta vez num nível de dificuldade mais elevado.

O jogo já está quease que 100% pronto, e espera-se que esteja disponível para download no fim do mês de junho ou começo de julho. O jogo é compatível com toda a família MSX, inclusive tentou-se otimizar a compatibilidade com os emuladores. Os gráficos foram evoluindo ao longo do desenvolvimento do projeto e seu autor não descarta variações futuras entre as fotos que vemos acima e o produto final. A música utilizará o PSG do MSX com faixas baseadas na saga Star Wars, que nos acompanharão durante o jogo.

Links relacionados:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s