Vídeos Interessantes – Parte 40: Let’s Compare! (II)

Olá pessoal!

Apresentamos hoje um novo ciclo de Vídeos Interessantes, desta vez mostrando os vídeos de comparação de jogos da série Let’s Compare, postado no canal Gaming History Source do YouTube. Trata-se de uma série de vídeos, comparando conversões de jogos para as mais variadas plataformas – cobrindo inclusive o MSX, obviamente. Confira abaixo como o nosso computador preferido se sai contra a concorrência!

Dig Dug (Namco, 1982)

Visto e revisto nas inúmeras coletâneas da Namco para os consoles mais atuais, Dig Dug foi portado também para várias plataformas 8 bits da época. A versão para MSX (4:35 mins do vídeo) foi lançada em 1984, como parte da série de cartuchos “Game Center”, da empresa japonesa.

Donkey Kong (Nintendo, 1981)

O jogo que  colocou a Nintendo no mapa foi lançado nos fliperamas em 1981, mas só em 1986 ele chegou no MSX (2:34 mins do vídeo), por cortesia da Ocean Software.

Elevator Action (Taito, 1983)

Elevator Action foi portado para várias plataformas, até as mais atuais. Foi lançado no MSX (6:33 mins do vídeo) em 1985.

Frogger (Konami, 1981)

Quem não jogou Frogger no Atari 2600? A nossa versão para MSX (7:32 mins do vídeo), desta vez feita pela própria Konami, apareceu em 1983.

Galaga (Namco, 1981)

Em 1981, A Namco nos agraciou com Galaga, o sucessor espiritual do Galaxian, de 1979. A versão para MSX (4:50 mins do vídeo) é de 1984.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s