Vídeos Interessantes – Parte 39: Let’s Compare! (I)

Olá pessoal! Começaremos hoje mais um ciclo de Vídeos Interessantes, desta vez apresentando algo bem interessante: o usuário Gaming History Source publica regularmente no YouTube vídeos de uma série chamada “Let’s Compare”, onde várias versões de um mesmo título para várias plataformas são mostradas, para que você analise e aprecie as diferenças.

Com isso, iremos mostrar aqui os vídeos desta coleção que mostram jogos de MSX, para que você veja como jogos que fizeram a nossa alegria no nosso computador favorito se comportam em outros sistemas.

Espero que gostem!

After Burner (SEGA, 1987)

O clássico “simulador” de vôo da SEGA foi portado para várias plataformas, e muitas destas conversões nem foram feitas pela própria SEGA. A versão para o MSX (3:20 mins do vídeo), assim como ocorreu com vários títulos promissores, foi feita à partir de uma conversão direta da versão para ZX Spectrum, ou seja – feia pra dedéu.

Bubble Bobble (Taito, 1986)

Clássico jogo de ação/plataforma da Taito, recebeu sua versão para MSX2 (14:14 mins do vídeo) em 1987 – além de várias outras versões não-licenciadas.

Burger Time (Data East, 1982)

Sucesso absoluto nos arcades, Burger Time foi portado para praticamente todo o console e computador da época. A versão para MSX (7:12 mins do vídeo) foi lançada pela Dempa.

Congo Bongo (SEGA, 1983)

Conhecido como Tip Top no Japão, Congo Bongo é um jogo de plataforma, onde você controla um caçador, num ambiente selvagem, à procura do macaco Bongo. Foi a resposta da SEGA ao sucesso do Donkey Kong da Nintendo. A versão para MSX (7:23 mins do vídeo)

Contra (Konami, 1987)

Shoot’em Up da Konami, Contra ficou muito famoso no NES. Foi lançado em uma versão diferente para MSX2 (7:21 mins do vídeo) em 1988, que utilizava telas estáticas, sem scroll – mas tinha fases extras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s