Vídeos Interessantes – Parte 32: Aberturas de Jogos (IX)


Manbow 2 (Norakomi)

Neste capítulo da nossa série de Vídeos Interessantes apresentamos mais aberturas de jogos de MSX. Desta vez focaremos no cenário indie, de jogos independentes, trazendo os jogos da UMAX, entre outros.

Confira abaixo:

Pumpkin Adventure 2 (UMAX)

Segundo jogo da UMAX (o primeiro foi o Pumpkin Adventure, obviamente), que começou a ser desenvolvido quando o time ainda se chamava PBS. É um adventure para MSX2 – é um jogo bem estranho, já que os autores são fãs da banda de rock Helloween, e decidiram fazer um jogo relacionado com abóboras… em estéreo!

Pumpkin Adventure 3 (UMAX)

Este adventure para MSX2 lembra SD Snatcher, tendo uma ambientação similar, além do gameplay. Assim como o seu predecessor, o jogo utiliza a Moonsound, com opção para estéreo.

The Lost World (UMAX)

Lançado depois de Pumpkin Adventure 3, The Lost World, é um adventure para MSX2, de 4 discos. O jogo segue o mesmo estilo dos anteriores, mas com outra ambientação. Apesar do nome, o jogo não tem nada a ver com a série Jurassic Park😉

Bombaman Extra Ammo (Team Bomba)

A obra-prima do Team Bomba, é como o nome já sugere, um clone do Bomberman, da Hudson Soft. Extra Ammo é a versão mais recente do jogo, em comemoração da distribuição do jogo como freeware. Ele pode ser baixado gratuitamente aqui.

D.A.S.S. (MSX-ENGINE)

Jogo de nave com ação vertical, se tornou um tanto polêmico ao ser vendido no site MSX.org por um preço um tanto elevado. Possui uma história pra lá de macarrônica, veja e vídeo e confira😉

Blue Warrior (Moai Tech)

Mais um clone do Knightmare, da Konami, desta vez para MSX2. Criado pela Moai-Tech, que acredito ser uma espécie de fanzine de MSX. O jogo agora é freeware, podendo ser baixado no site MSX.org gratuitamente.

X-Tazy (Abyss)

Este jogo nunca foi terminado, mas o seu demo se encontra por aí – este é o vídeo da versão 1.2 do demo. Este jogo é um monstro, precisando de um Turbo R com GFX9000, Moonsound e HD para rodar. Confira o gameplay do jogo aqui.

Brisk (Triple Soft)

Triple Soft é um time holandês, que lançava seus jogos através da revista MSX Club. Trata-se de um jogo estilo puzzle, com editor de fases incluso. Escrito em Turbo Pascal 3. Infelizmente o jogo está inteiramente em holandês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s