Concurso MSX-BASIC 2011: Resultados Finais

Escrito por Konamito.

Recebi a semana passada as avaliações dos jogo apresentados em nosso Concurso MSX-BASIC 2011 que, pela primeira vez na história, foram avaliados e comentados pelos próprios participantes. Mas antes de apresentar a classificação final, eu gostaria de lembrá-los quais os critérios foram usados para avaliar os jogos.

Cada participante estava obrigado a dar nota aos jogos de todo o resto. São quatro quesitos à serem avaliados com notas entre 1 e 95: jogabilidade, originalidade, gráficos e som. De um lado, se calcula a nota média destes quatro quesitos em separado. Por outro lado, existem 5 pontos de bonificação que devem ser dados obrigatoriamente, todos no mesmo quesito ou repartido em mais de um quesito. A nota média obtida anteriormente é somado ao valor máximo de bonificação recebido, que estará compreendido entre 5 e 2, e o resultado da soma é a nota final para este jogo. Uma vez que todos os participantes tenham avaliado o jogo, se calcula a nota média, para se obter desta vez o resultado final, que determinará a sua posição final no ranking.

Além de dar as notas, os participantes tem que “se explicar” e justificar os pontos de bonificação que deram.

Peço à vocês que por favor não vejam só a nota final. Recomendo que baixem o arquivo PDF ao fim deste artigo, que tem a apresentação completa de todas as notas e comentários, pois são muito interessantes e podem servir de orientação para corrigir falhas, aprender e melhorar, e encontrar inspiração para novos projetos. E acima de tudo, não levem as críticas à mal. Como os erros, todos podemos aprender.

Sem mais delongas, deixo aqui a lista final de classificação dos jogos:

  1. Pérez The Mouse (TheNestruo) 83
  2. House II – Aún más alucinante (Germán Gómez Herrera) 73
  3. Ninfas 2 (Kotai) 62
  4. El juego de Charlie la Paloma (joesg) 60
  5. Guardian Soldier (viejo_archivero) 50
  6. 17 Dots (Jos’b) 40

Damos os parabéns para TheNestruo pelo resultado obtido, tendo uma vantagem sobre o segundo colocado de nada mais, nada menos que 10 pontos Como primeiro colocado, receberá o primeiro prêmio, que consiste em um jogo de MSX (à ser determinado) e uma camiseta comemorativa.

Também parabenizamos Germán Gómez Herrera porque conseguir o segundo lugar, ganhando uma camiseta, e por último, o terceiro colocadoKotai que poderá escolher entre um chaveiro, uma placa ou um pin comemorativo.

Também gostaríamos de lembrar que a AAMSX colaborou com o nosso concurso, dando uma cópia do jogo Heroes Arena do Imanok ao ganhador do concurso. Com isso, nossos parabéns novamente ao TheNestruo pelo prêmio.

Para terminar, gostaria de agradecer à todos os participantes pelo esforço neste concurso, tornando-o finalmente uma realidade. Agradeço de verdade pelo tempo que passaram na frente da tela do computador, programando e depurando o código para conseguir o melhor resultado possível. Vocês são parte da história do MSX. Com o seu trabalho, vocês estão mantendo o padrão MSX mais vivo do que nunca. Também quero agradecer ao SapphiRe pela colaboração prestada durante o concurso, em assessoria técnica.

Muito obrigado.

Link relacionado: Resultados Concurso MSX-BASIC 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s