Companhias Coreanas de MSX – Parte 12: Static Soft

Artigo originalmente publicado no site Hardcore Gaming 101, traduzido para o português pelo site MSX Resources, sob autorização.

스태틱소프트 Static Soft

Fundada em:                    12 de Dezembro de 1985
Status:                  ativa (como e.wall research)
Pessoas-chave: Hwang Seontaek: Presidente (anos 1980)
                       Hwang Geonsun: Vice-Presidente
                               Kim Jongmo: CEO (hoje)
Website:                   www.static.co.kr (offline)
                                      www.ewall.co.kr

Perfil:

A Static Soft começou sua carreira produzindo jogos para o SPC-100, computador de 8 bits da Samsung. O ex-presidente Hwang Seontaek, fundou a empresa para ser uma fonte de escape da paixão de seu filho por programação. Hwang Geonsun, que era um estudante do colegial na época, produziu todos os ports de jogos da Static Soft e um grande número de produtos “sérios” de software, sozinho. A página da empresa afirmava que 30 títulos haviam sido entregues á Samsung em 1985, mas a Static Soft continuou suportando com software os computadores pessoais fabricados por aquele conglomerado pelo menos até 1989. Eles também fabricaram chips VDP que aumentavam a capacidade de cores do SPC-1000.

Depois disso, a Static Soft continuou seus negócios em vários ramos da área de TI, mas abandonou o desenvolvimento de jogos. Em 7 de abril de 2005, a empresa mudou seu nome para e.wall research. Hwang Geonsun continua sendo o vice-presidente da empresa até hoje.

A maoiria dos jogos da Static Soft eram ports de jogos para PC-6001 ou PC-8001, mas alguns jogos originais não foram contabilizados ainda. Depois que os chips VDP estavam disponíveis, eles também lançaram várias conversões 1:1 de MSX, que foram omitidas desta página devido à sua enorme quantidade e  do pressuposto de que estas conversões eram semi-automáticas, sendo  bastante simples e rápidas.

Jogos:

톰과 제리 (Tom & Jerry) – MSX, SPC-1000 (1986)

Capa de Tom & Jerry

Um dos últimos ports  de PC-6001 da Static Soft, Tom & Jerry é baseado no Cheese World da PiO ’84/08, mas renomeado para fazer referência aos famoso desenho animado de mesmo nome. É apenas conhecido por uma pequena matéria em uma revista, e a composição da tela lembra bastante o Boulder Dash.

Tom & Jerry

Tom & Jerry foi publicado pela Aproman, que mais tarde viria a se tornar o publisher do primeiro RPG coreano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s