MSXdev’11: Apresentados JumpinG e Mecha 8

Dois jogos que foram previamente anunciados agora foram apresentados no concurso MSXdev’11 como completamente finalizados.

De um lado temos JumpinG, um jogo de plataforma com toques de aventure, obra de Dimension Z. Você desempenha o papel de um jovem aventureiro caçador de tesouros chamado Raúl. A missão do nosso protagonista consiste em reunir as quatro partes de um mapa que tem as pistas necessárias para se encontrar um tesouro escondido. Para isso, ele deverá vasculhar toda a cidade e os esgotos, enquanto se esquiva dos mortais inimigos que pululam por ali.

Dada a quantidade de inimigos e telas à percorrer, este jogo deve nos entreter por muito tempo. A dificuldade está muito bem calibrada, o que deve evitar certo desespero no primeiro contato com o controle do personagem. Em quanto às características técnicas, o jogo está muito bom graficamente, e a trilha sonora está à caro do maestro WYZ e é uma delícia. Por último, a jogabilidade não perde o ânimo em nenhum momento: rapidez, fluidez e diversão à valer.

Sem ressalvas, o que chama a atenção em JumpinG é que este se trata de um projeto de código aberto, cuja missão é pedagógica para ajudar os mais novatos à terminarem com êxito um jogo em Assembly. Podemos dizer disso “Yes, we can“. Grande gesto, Pepe.

O outro jogo apresentado é o Mecha 8 de Óscar Toledo Gutiérrez. Fiquei bastante surpreendido pela qualidade deste jogo estilo arcade de ação vertical que tem um robô gigante (mecha) como protagonista. Nossa missão é acabar com uma ameaça alienígena muito hostil, que pegou de surpresa as nossas forças militares. Nosso robô dispõe de disparo potente, que pode ser aprimorado recolhendo-se cápsulas, que também podem aumentar a velocidade de nossa máquina. Ao final de cada fase nos espera um inimigo especial do qual teremos que dar conta, como de praxe.

Ótimo sem dúvida este Mecha 8. Se você é um fã de shoot’em ups, este é o seu jogo.

Links relacionados:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s