Companhias Coreanas de MSX – Parte 10: SKC Soft Land

Artigo originalmente publicado no site Hardcore Gaming 101, traduzido para o português pelo site MSX Resources, sob autorização.

SKC Soft Land

Fundada em:    1976 (Grupo SK)
Status:        divisão de jogos fechada em 1999
Pessoas-chave: Min Byeonggwan (chefe divisão de publicação de software)
               Sim Gyeongju (chefe da divisão de jogos)
Website:       www.skc.co.kr

Perfil:

Parte do grupo SK, um dos jaebeol (conglomerado empresarial) da Coréia do Sul. Ela se tornou uma das maiores publishers do país no começo dos anos 90, logo atrás da Dong Seo Entertainment, lançando jogos de vários desenvolvedores, como Gravity, Dragonfly, Family Production e vários outros, além de infinidade de títulos internacionais. SKC tornou-se primeiramente conhecida no mundo dos jogos com seu lançamento oficial de Cloud Master para o MSX2 e um concurso de programação que eles realizaram em conjunto com a Aproman.

À partir de 1989 a empresa tentou firmar acordos de licenciamento de jogos com publishers internacionais, mas não conseguiram nada no princípio devido ao infame problema do país com a pirataria. Mas eles finalmente conseguiram um pouco mais tarde, publicando os primeiros jogos americanos em julho de 1991. Alguns de seus licenciados mais proeminentes estavam a Broderbund, Origin (até eles serem assimilados pela EA) Microsoft e Blizzard (Warcraft II e Diablo). De 1992 em diante eles também tentaram fazer localizações, com Prince of Persia e Carmen Sandiego. Em 1993 eles expandiram seu portfolio com jogos tailandeses da Panda Software e Kingformation, entre outros. Com a Namil Soft (fundada em 1995), eles tiveram um desenvolvedor “second party” ao seu dispor.

Em 1999 a SKC vendeu seu negócio de jogos, formando que originou uma nova empresa chamada Wizard Soft.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s