Vídeos Interessantes – Parte 24: Aberturas de Jogos (VI)

Neste episódio sobre de Vídeos Interessantes sobre aberturas de jogos, escolhemos os títulos da T&E Soft, uma prolífica empresa desenvolvedora para MSX. Ela ficou famosa com títulos como Undeadline e a série de RPG Hydlide.

Undeadline (T&E Soft)

Mais conhecido dos brasileiros por sua versão para Mega Drive, Undeadline é um shooter de fantasia, onde você pode escolher entre um mago, um guerreiro ou um ninja, cada um com armas e características diferentes. O jogo impressiona por seu scrolling vertical liso, algo bem raro no MSX. Confira aqui o gameplay completo do jogo.

AshGuine 2 (T&E Soft)

Segundo capítulo da saga AshGuine, da Matsushita (Panasonic). Diferente do seu antecessor, criado pela Bit2, que era um jogo de ação lateral, a T&E Soft optou por fazer um jogo de ação vertical. Chega a lembrar um shooter, mas seu guerreiro é armado de uma espada. Confira aqui uma lista de reprodução, apresentando o jogo completo.

Laydock 2: Last Attack (T&E Soft)

A continuação de Super Laydock – junto com este, são dois dos mais populares shooters para MSX. Este segundo episódio conta com uma sequência de cenas bem bacana. O jogo tem duas intros, que são apresentadas dependendo por qual dos dois discos você inicia o jogo – a única diferença está na tela inicial da animação. Aqui estão as duas, para você conferir:

Disco 1:

Disco 2:

Rune Worth (T&E Soft)

Rune Worth é um RPG clássico de fantasia medieval. Veja aqui um exemplo do gameplay do jogo.

Hydlide 3: The Space Memories (T&E Soft)

Outro RPG clássico, ficou mais famoso por aqui por suas versões para Mega Drive (Super Hydlide, port de Hydlide 3) e SEGA Saturn (Virtual Hydlide, port do Hydlide original). O jogo conta com uma mecânica diferente, com um medidor de moralidade, que pode tornar seu personagem bom ou mal no decorrer do jogo.

Psy-O-Blade (T&E Soft)

Psy-O-Blade é um adventure futurista, similar à Snatcher. A versão para MSX2 foi convertida diretamente da versão para PC-8801, logo ela não aproveita bem a capacidade da máquina. E pelo jeito, é o som o que mais sofre com isso. Compare a versão do MSX (acima) com a do PC-8801 (abaixo):

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s