Companhias Coreanas de MSX – Parte 6: Daou Infosys

Artigo originalmente publicado no site Hardcore Gaming 101, traduzido para o português pelo site MSX Resources, sob autorização.

다우정보통신 Daou Infosys

Fundada em:            1990
Status:   encerrada em 1998
Pessoas-chave: desconhecido
Website:             nenhum

Perfil:

Uma subsidiária do grupo Daou. Ela primeiramente se tornou conhecida como uma distribuidora oficial de alguns produtos MSX/Zemmix, e mais tarde se tornou a maior publisher de jogos para consoles 8 bits, sob o selo Jaem Jaem Club. Seu estúdio interno primeiramente se concentrou em títulos licenciados, mas no começo de 1993 todo o desenvolvimento de jogos foi terceirizado para a Open.

Em 1993, a Daou fez um contrato com a North American Innovation, a divisão de publicação de software da The Ultimate Games Club, para que lançassem seus jogos no mercado americano, mas no fim das contas nuncam lançaram nada. O contrato se extendeu por um total de 10 jogos, os mencionados foram Dooly the Dinosaur, Janggun-eui Adeul, Wonder Kid, Koko Adventure and Toto World 3. Todos os jogos deveriam supostamente serem retrabalhados, tornando-os mais “adequados” ao gosto americano.

Daou Infosys foi confirmada como encerrada em 1998, mas o Jaem Jaem Club parece só ter acabado em 1994. Já que não houveram novos jogos lançados pelo selo depois disso, outra parte da companhia tomou o controle da publicação de jogos até dezembro de 1996, então desistiram do ramo de jogos completamente. A história pública da companhia nem menciona que esta subsidiária sequer existiu.

Jogos:

아기공룡 둘리 (Agi Gongnyong Dooly) – Agosto, 1991

Capa de Agi Gongnyong Dooly

Este é o segundo de vários jogos baseados nesta desenho coreano, extrememente popular por lá, Agi Gongryong Dooly. O jogo Dooly para o Zemmix é um jogo de ação e tiro, com ocasionais fases de tiro, como um jogo de nave. Armas e powerups são obtidos em partidas de pedra-papel-tesoura.

Outros jogos desta franquia também foram lançados para SEGA Master System e o Famicom da Nintendo (NES).

Confira fotos do gameplay de Agi Gongnyong Dooly (e suas versões para Master System e Famicom), na galeria:

Daou Infosys também lançou jogos para Master System e Famicom, que não estão cobertos neste artigo. Para vê-los veja o artigo original.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s