Jogos da Casio – Parte 2

Apresentamos hoje a segunda parte de nossa série sobre os jogos da Casio para MSX1. Trouxemos hoje os jogos de número 6 a 10. Este pacote é recheado de jogos da Konami lançados pela Casio (3 dos 5 jogos!) e a conta com a estréia dos jogos da dB-Soft, com Flappy Limited e Volguard.

Confira os jogos abaixo:

6: Konami’s Tennis

PLATAFORMA:      MSX1
ANO:             1985
CÓDIGO:       GPM-106
TAMANHO:         16KB
DESENVOLVEDOR: KONAMI
PUBLISHER:      CASIO

Este é um simples jogo de tênis, com três níveis de dificuldade. É bem completo, com opção de jogo para dois jogadores jogando um contra o outro, ou em dupla. Detalhe interessante é que o jogador do computador se chama “MSX”😀

7: Flappy Limited

PLATAFORMA:       MSX1
ANO:              1985
CÓDIGO:        GPM-107
TAMANHO:          16KB
DESENVOLVEDOR: dB-SOFT
PUBLISHER:       CASIO

Um misto de puzzle e ação, lembrando Eggbert e Sokoban. Você controla um bichinho amarelinho fofinho, armado de cogumelos soníferos, que deve levar a pedra azul para o seu lugar correto no cenário para passar de fase. Este é o primeiro jogo da dB-Soft lançado pela Casio, e assim como os jogos da Konami, também pode ser encontrado em sua versão publicada pela própria dB-Soft.

8: Yie Ar Kung-Fu

PLATAFORMA:      MSX1
ANO:             1985
CÓDIGO:       GPM-108
TAMANHO:         16KB
DESENVOLVEDOR: KONAMI
PUBLISHER:      CASIO

Clássico jogo de luta, precursor de Street Fighter e afins (quem diria que logo a Konami iria basicamente inaugurar este gênero!). Você controla Lee, enfrentando 5 lutadores diferentes, cada um com técnicas distintas, com direito à fases de bônus. Este jogo é um clássico, praticamente um sinônimo de jogo no MSX.

9: Volguard

PLATAFORMA:       MSX1
ANO:              1985
CÓDIGO:        GPM-109
TAMANHO:          32KB
DESENVOLVEDOR: dB-SOFT
PUBLISHER:       CASIO

Jogo de nave de scroll horizontal, q tem um scroll um tanto rápido para um jogo de MSX. Além atirar nos inimigos, você conta com bombas para eliminar os alvos terrestres. No decorrer do jogo, você acumula “reinforcements”, que são outras naves que seguem a sua, no estilo dos “options” do Gradius. No fim das fases, estas naves se unem à sua, transformando-se num robô. Jogo bastante simples, mas com efeitos sonoros pra lá de irritantes.

10: King’s Valley

PLATAFORMA:      MSX1
ANO:             1985
CÓDIGO:       GPM-110
TAMANHO:         16KB
DESENVOLVEDOR: KONAMI
PUBLISHER:      CASIO

Outro clássico da Konami. Em King’s Valley, você controla um explorador de ruínas no Egito, escapando de múmias e outros inimigos, enquanto tenta apanhar os tesouros. Lembra bastante o Lode Runner, e o mecanismo de ataque é bem original: você pode jogar sua faca nos inimigos, mas deve pegá-la de volta para poder atacar novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s