Concurso MSX-BASIC 2011: Uma enxurrada de inscrições

Parece que o medo do Konamito de que o seu concurso não receberia mais concorrentes provo-se injustificado. Literalmente do dia pra noite apareceram três novos jogos na competição. São eles:

17 Dots

Este é um jogo cerebral, criado por Jos’b (Garlic Soft). Ele se baseia no problema matemático de Hugo Steinhaus, onde o jogador deve colocar o máximo de pontos em um segmento de reta, de forma que cada ponto deve ser colocado na metade diferente do segmento. O próprio Steinhaus só conseguiu 14 pontos, e M. Warmus 17. Existem 768 combinações possíveis. Confira uma explicação do problema aqui.

Guardian Soldier

Jon Cortázar está concorrendo com Guardian Soldier, um jogo de exploração de labirinto. Neste jogo, você controla um valente cavaleiro, que tenta resgatar a princesa Lerislian, que foi raptada por forças do mal e é mantida em cativeiro numa masmorra infestada de orcs. O jogo conta com 75 telas, que devem ser exploradas antes que o tempo acabe (mostrado na barra horizontal). Você deve lutar com inimigos e achar itens que aumentem seu tempo.

O jogo lembra os antigos jogos de exploração e contam com extras, como capa do jogo (no estilo dos jogos daquela época), manual de instruções e código-fonte comentado.

House II – Aún Más Alucinante

Três anos atrás, Germán Gómez Herrera (Yermani Soft) participou do primeiro concurso de MSX-BASIC do Konamito, apresentando o jogo House – Una Casa Alucinante, um jogo de exploração, que se passava numa casa assombrada. Agora temos a segunda parte: House II – Aún Más Alucinante (ainda mais alucinante).

O cenário do jogo mudou agora para um castelo, cheio de fantasmas que farão de tudo para impedir o jogador de encontrar a coroa real e sair com vida. Ao encontrar um inimigo, não se pode ignorá-lo, pois a tela “trava”, só permitindo que se continue após derrotá-lo.

Este jogo conta com os seguintes extras:

  • Versões em ROM e disco, melhorado, com 20 bytes ä mais que o permitido no concurso;
  • Manual de instruções em PDF.

Fonte: Konamito.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s