Do Outro Lado da Cerca: Legend of Valkyrie – Parte 2 de 2

Artigo originalmente publicado no site Hardcore Gaming 101 e traduzido para o
português por MSX Resources, sob autorização.

Nota do Tradutor: apresentamos hoje a segunda parte do matéria sobre o jogo Legend of Valkyrie, originalmente publicada no site Hardcore Gaming 101. Dividimos esta matérias em duas partes, pois sua apresentação original é muito extensa para os padrões do nosso site. –Verythrax

The Adventure of Valkyrie – The Legend of the Key of Time (Namco Anthology 2) - Playstation (1998)

Manual do PlayStation

O jogo-chave do Namco Anthology 2 (lançado no Japão para o Playstation em 1998) é o remake do The Adventure of Valkyrie. “Remake” não é um termo forte o suficiente, na verdade – a jogabilidade não é nada parecida com o seu ancestral no Famicom, e mais parece uma continuação do jogo dos arcades. Em outras palavras, sua jogabilidade é a mesma do The Legend of Valkyrie, consertando algumas falhas menores. Agora você pode voltar atrás na fase atual para procurar por mais itens e conseguir mais ouro, e você pode guardar armas e usá-las quando quiser (apesar delas terem um suprimento tragicamente pequeno). A aventura é também um tanto mais longa que a do jogo arcade, e a opção de save game foi muito bem-vinda. Apesar de você ainda ter que enfrentar hordas gigantescas de inimigos em certos momentos, sua arma principal é forte o suficiente para que você nunca se sinta em muita desvantagem. Comparado ao original, este jogo oferece um equilíbrio de dificuldade muito melhor. O que é bom, já que você não pode mais ressuscitar onde morreu, como antes. E Valkyrie tem também alguns comandos novos, como uma manobra defensiva que permite que ela mire enquanto estiver parada no lugar.

The Adventure of Valkyrie (PlayStation)

Falando dos gráficos, não há nada muito impressionante, apesar de alguns sprites terem sido melhorados de forma significativa. O design da Valkyrie foi um tanto modificado, e ela agora tem um enorme laço branco no cabelo, ao invés de seu famoso elmo alado. A trilha sonora é formada de faixas levemente melhoradas de ambos os jogos, e continuam interessantes como sempre. Há também uma terrível, e até cômica abertura em CG. É um bom jogo, e é definitivamente o melhor título presente no Namco Anthology 2, que é infelizmente bastante difícil de se achar (além de ser bem caro). Existem três outros jogos no disco, todos presentes na sua versão original e na forma de um remake: Pac Attack, uma combinação interessante de Tetris e Pac-man; King of Kings, um jogo de estratégia para o Famicom; e Namco Classic 2, um jogo maçante de golfe.

CG de The Adventure of Valkyrie (PlayStation)

MP3s

Arcade Main Theme – Level 1
Famicom Main Theme – Level 2

Confira mais fotos deste jogo no fim deste artigo.

Xandra’s Big Adventure – Meeting with Valkyrie/Whirlo - Super Famicom (1992)

Xandra's Big Adventure (SFC)

Por algum motivo, o inútil bicho aquático Xandra ganhou seu próprio jogo de plataforma para o Super Famicom. Além de espetar os inimigos com o seu tridente e pular em cima deles a la Mario, a única coisa útil que Xandra sabe fazer é pular bem alto. Isso nos leva á vários trechos bem chatos do jogo, onde você deve acertar seus pulos com perfeição para vencer certos obstáculos. Apesar de você ser abençoado com sete vidas, um único golpe é capaz de matar Xandra e enviá-lo de volta ao começo da fase. Existem também várias mortes ridículas – se você tentar espetar um inimigo quando estiver caindo sobre ele e errar, você fica cravado no chão, tornando-se um alvo fácil. Apesar da boa música, com várias músicas que soam bem similares às do jogo arcade, não há quase anda de interessante neste título, fazendo dele um tanto medíocre. “Xandra no Daikbouken” também foi lançado na Europa sob o nome de “Whirlo”. Por algum motivo, tornaram o personagem principal um tanto malvado, dando à ele sombrancelhas ameaçadoras. Bizarro.

Xandra's Big Adventure (SFC) 2

Confira mais fotos deste jogo no fim deste artigo.

Participações Especiais – Soul Calibur 2

Soul Calibur 2

Os jogadores de Soul Calibur 2 já devem estar familiarizados com isso. Cassandra se veste de Valkyrie como sua terceira roupa.

Soul Calibur 2 (2)

Participações Especiais - Outros Jogos

Mach Breakers

Outros jogos em que Valkyrie aparece: Valkyrie é um chefe secreto em Tales of Eternia/Destiny 2 (a música tema de Valkyrie toca no labirinto), e também é um personagem no spin-off para GBA Tales of the World: Narakiri Dungeon 2 (veja abaixo). Valkyrie também aparece por um instante no jogo de arcade Mach Breakers (acima), e Marvel Land para Arcade e Mega Drive. Além disso, ela aparece no jogo de estratégia Namco Super Wars para o Wonderswan e é uma das estrelas do Namco X Capcom, da Monolith, que também é um jogo de estratégia. Sua música tema aparece no Taiko Drum Master na segunda parte da música Taiko March.

Galeria

About these ads

Uma resposta para “Do Outro Lado da Cerca: Legend of Valkyrie – Parte 2 de 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s